Simone Biles (prata), Rebeca Andrade (ouro) e Jordan Chiles (bronze) posam durante a cerimôni (Foto: Paul ELLIS / AFP)
Maior medalhista olímpica da história do Brasil, Rebeca Andrade gravou de vez seu nome nos anais dos Jogos Olímpicos. Com medalha de ouro no solo, a ginasta brasileira foi reverenciada no pódio pelas rivais estadunidenses Simone Biles e Jordan Chiles, que ficaram com a prata e o bronze, respectivamente. Em entrevista a Globo, Rebeca Andrade celebrou sobre sua participação nos Jogos Olímpicos de Paris, que foi coroada com quatro medalhas.
“Eu estou muito feliz e muito orgulhosa das minhas apresentações, mesmo tendo algumas falhas ali na trave, eu segurei firme. E o fato depois de faltar só o solo também, eu falei agora só falta solo se concentra. Eu fiz o meu melhor, tanto na trave quanto no solo e o ouro veio. Eu estou muito orgulhosa do pódio e de tudo que a gente está construindo”, disse a ginasta.
“Na verdade, foi porque eu terminei a competição inteira, eu orei bastante pra Deus todos os dias, antes mesmo de vir pra cá, pedindo pra que aqui fosse uma boa. Para que eu aproveitasse e conseguisse voltar sem me lesionar, sem que nada de ruim acontecesse. O choro foi mais por isso mesmo, eu falei, eu não acredito, mas eu acredito, porque foi o que eu pedi para Deus. Eu estou inteira, eu tô aqui, eu tô feliz, eu curti, eu vivi Paris, vivi tudo e terminei com chave de ouro”, celebrou.
Rebeca Andrade se tornou a maior medalhista olímpica do Brasil com seis medalhas (2 ouros, 3 pratas e 1 bronzes). Com isso, a ginástica deixa para trás os velejadores Torben Grael e Robert Scheidt, com cinco cada.
Confira os brasileiros com mais medalhas olímpicas: