Esportes DP

SELEÇÃO BRASILEIRA

Com retorno de Coutinho, Tite convoca Seleção Brasileira para enfrentar Colômbia e Argentina

Brasil enfrenta, respectivamente, Colômbia e Argentina nas próximas rodadas das Eliminatórias; Coutinho e Firmino retornam à convocação

postado em 29/10/2021 11:51 / atualizado em 29/10/2021 12:03

<i>(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)</i>
Na manhã desta sexta-feira, o técnico Tite convocou a Seleção Brasileira para os duelos contra Colômbia e Argentina, válidos, respectivamente, pela 13ª e 14ª rodada da competição. O primeiro jogo acontece na Neo Química Arena, em São Paulo, no dia 11 de novembro, enquanto o segundo será na província de San Juan, na Argentina, no dia 16. 

A novidade na lista divulgada por Tite diz respeito à não convocação de atletas que atuam no Brasil, que ocorreu em consonância com o desejo dos clubes do país. A única exceção é o goleiro Gabriel Chapecó, do Grêmio. No entanto, caso haja lesão ou suspensão, possa ser que a comissão técnica volte atrás e convoque atletas de times brasileiros, como afirma o coordenador Juninho Paulista. 

“Chegamos a um consenso de ceder, nesta janela, e não convocar jogadores do Brasil, com exceção de um atleta. Mas todos os clubes estão cientes que em caso de lesão ou suspensão, podemos convocar atletas do Brasil”. 

Os principais destaques na lista de convocados foram os retornos de velhos conhecidos da ‘Era Tite’, casos de Philippe Coutinho, do Barcelona, e Roberto Firmino, do Liverpool. No mais, além do chamamento de Gabriel Chapecó, do Grêmio, para compor o trio de goleiros, houve a permanência de Raphinha, do Leeds United, entre os atacantes. 

Com 31 pontos e ostentando invencibilidade, a Seleção Brasileira é líder isolada das Eliminatórias. Nos 11 jogos disputados até o momento, obteve dez vitórias e um empate. Com mais sete compromissos pela frente, o Brasil tem a chance de carimbar sua vaga para a Copa do Mundo de 2022 já nas próximas rodadas. 

CONFIRA A LISTA COMPLETA 

Goleiros
Alison (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Gabriel Chapecó (Grêmio)

Laterais
Danilo (Juventus), Emerson (Tottenham), Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madrid)

Zagueiros
Éder Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea)

Meias
Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Bruno Guimarães (Lyon), Gerson (Olympique de Marselha), Lucas Paquetá (Lyon) e Philippe Coutinho (Barcelona)

Atacantes
Neymar (PSG), Roberto Firmino (Liverpool), Raphinha (Leeds United), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Gabriel Jesus (Manchester City) e Antony (Ajax)

Tags: Seleção Brasileira Philippe Coutinho tite eliminatórias convocação