Esportes DP

SELEÇÃO BRASILEIRA

Em junho, Seleção Brasileira realizará três amistosos visando Copa do Mundo do Catar

Confirmação de jogos contra Coreia do Sul, Japão e Argentina veio hoje

postado em 04/05/2022 10:38

<i>(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)</i>
Diante da contagem regressiva para a Copa do Mundo do Catar, que começa em novembro, a Seleção Brasileira confirmou a realização de três amistosos internacionais no mês de junho. Em Seul, no dia 2, o Brasil visita a Coreia do Sul. Quatro dias depois, em Tóquio, os brasileiros encaram o Japão. No dia 11, Melbourne, na Austrália, será palco do maior clássico do futebol mundial: Brasil e Argentina.

Os jogos serão sediados, respectivamente, no Seul World Cup Stadium, às 8h de Brasília, no Estádio Nacional de Tóquio, às 7h20 de Brasília, e no Melbourne Cricket Ground, às 8h de Brasília.

A princípio, esses não serão os últimos jogos da Seleção Brasileira antes da estreia na Copa do Mundo, no dia 24 de novembro, diante da Sérvia. Até lá, o Brasil deve reencontrar a Argentina em setembro. No caso, o embate será válido pelas Eliminatórias do Mundial e cumprirá a rodada que foi cancelada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). 

Após o jogo contra a Argentina, a tendência é que o Brasil tenha como prioridade a execução do período preparatório para o Catar. Segundo jornalistas que acompanham o cotidiano da Canarinho, há uma grande possibilidade que os Centros de Treinamentos da Juventus e do Real Madrid sejam escolhidos para a pré-Copa. Em 2018, o CT do Tottenham, da Inglaterra, foi selecionado pela comitiva brasileira.

Tags: catar copa do mundo amistosos selecao brasileira