Esportes DP

SELEÇÃO BRASILEIRA

Lateral direito Danilo é cortado dos amistosos da Seleção Brasileira na Ásia

Jogador chegou a realizar tratamento intensivo para as dores na sola no pé, mas não conseguiu retomar a melhor forma para os jogos

postado em 25/05/2022 20:52 / atualizado em 25/05/2022 20:53

<i>(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)</i>
O lateral-direito Danilo está fora dos amistosos da Seleção Brasileira contra a Coreia do Sul e Japão, em 2 e 6 de junho, em Seul e Tóquio. Tite e sua comissão analisarão quem será o substituto do defensor da Juventus.
 
Longe dos gramados desde a final da Copa Itália, em 11 de junho, Danilo foi desfalque nos dois últimos compromissos da Juventus pelo Campeonato Italiano. O brasileiro vinha sofrendo com dores na sola do pé há cerca de um mês. Ele realizou tratamento para não ficar de fora dos amistosos pela Seleção, mas não se recuperou no prazo.

Para a lateral-direita, Tite ainda conta com veterano Daniel Alves, do Barcelona. Ainda não há nome certo para quem assumirá a vaga de Danilo. No radar, o comandante canarinho tem Emerson Royal, do Tottenham, que já vestiu a camisa da Seleção nesse ciclo de Copa do Mundo.
 
Homem de confiança do técnico Tite, Danilo foi o terceiro jogador que mais atuou nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Com 13 partidas disputadas, ele ficou atrás apenas do zagueiro Marquinhos e de Lucas Paquetá (14).

A Seleção Brasileira se apresenta em Seul nesta quinta-feira (26/6), uma semana antes da partida contra os sul-coreanos. A única exceção fica por conta dos jogadores de Real Madrid e Liverpool, envolvidos na final da Liga dos Campeões, que acontece no sábado (28/5), em Paris. A expectativa é que eles se juntem ao grupo entre domingo (29/5) e segunda-feira (30/5).

Tags: Seleção Brasileira danilo futebol convocação desconvocação cortado vetado lesão brasil