A última partida de Pedro na seleção principal, foi em 13 de Novembro contra Venezuela
(Foto: Ricardo Nogueira / CBF)
Faltando 72 dias para a disputa da Copa do Mundo, o técnico Tite divulgou nesta sexta-feira a lista com os 26 jogadores convocados. Sem dúvidas, a principal expectativa estava na convocação do centroavante Pedro, artilheiro da Libertadores com 12 gols pelo Flamengo. Algo que, de fato, se concretizou nesta convocação. A última partida na seleção principal do jogador foi em 13 de Novembro contra Venezuela pelas eliminatórias.
A seleção brasileira realizará dois amistosos na França, sendo os últimos amistosos antes da estreia na Copa do Mundo. O primeiro confronto será o confronto com Gana, dia 23 de setembro, em Le Havre, no estádio Oceane. Em seguida, no dia 27 de setembro, o Brasil encara a Tunísia, no Parque dos Príncipes, em Paris.
Com o afunilamento natural, perto da Copa do Mundo, o nome do centroavante Pedro era o mais esperado da lista. O atleta do Flamengo tem feito partidas memoráveis, principalmente, na Libertadores da América. Neste ciclo para o Catar, Pedro foi chamado duas vezes, na primeira convocação o atacante se lesionou e na segunda teve pouco espaço, atuando apenas 22 minutos.
"Pedro especificamente é um "9" de área terminal. Jogador da última bola, jogador da conclusão. É o Fred atual. Tem grande capacidade de construção. Contra uma equipe que joga muito atrás, fechada, precisa de jogadas de lado que te permitam um gol de cabeça", declarou o técnico Tite em coletiva.