Rodrygo aproveitou bem chance com a camisa da Seleção no Catar (Foto: Nelson Almeida/AFP)
Cotado para ser o substituto de Neymar durante a semana, o atacante Rodrygo, que também pode atuar como meia, acabou começando o duelo diante da Suíça no banco de reservas. Com o jogo truncado e com poucas chances de gol, Tite acionou o jovem jogador do Real Madrid já na volta para o segundo tempo e o ‘Raio’ mudou a história da partida, dando mais movimentação e sendo o autor da assistência para Casemiro.
Feliz com sua participação, o jogador analisou o jogo e falou de seu papel. “Me senti bem. Sei que posso ajudar a equipe. Foi um jogo muito difícil, eles estavam bem fechados e saiam tocando bem a bola. Colocaram muita dificuldade para a gente. A gente trabalhou, continuou tocando a bola e fazendo nosso jogo, até que abriu o espaço e pude dar a assistência para Casemiro e ele foi feliz demais no chute”, disse Rodrygo.
O jogador de 22 anos também comentou sobre seu entrosamento com Casemiro, já que ambos atuaram juntos no Real Madrid por várias temporadas. “Conta muito, a gente jogou muito tempo juntos. Casimiro sempre passou muita experiência para a gente. Antes da bola chegar eu falei para ele deixar passar e logo depois ele ficou livre, devolvi e ele foi muito feliz no chute. Foi uma jogada que a gente fez durante muito tempo e hoje saiu aqui na Seleção”, afirmou.
Agora, Rodrygo aumenta suas chances de ser titular na próxima partida do Brasil, que fechará a fase de grupos da Copa do Mundo na sexta-feira (2) contra a já eliminada seleção de Camarões. Na atual temporada, o jogador tem sete gols e cinco assistências pelo Real Madrid atuando no Campeonato Espanhol e Champions League.