Craque brasileiro foi substituído aos 34 do segundo tempo (Foto: Giuseppe CACACE / AFP)
A seleção brasileira estreou na Copa do Mundo nesta quinta-feira diante da Sérvia. Apesar da vitória por 2 a 0, a equipe terá uma preocupação para a sequência da competição. O camisa 10, Neymar, foi substituído aos 34 minutos do segundo tempo pelo jovem Antony. O craque do time saiu chorando em direção ao banco de reservas, colocando gelo no tornozelo direito.
O craque ainda não havia tido problemas de lesão na temporada, porém pode virar dúvida contra a Suíça, na próxima segunda-feira, às 13h, pela segunda rodada da competição. Neymar não brilhou como esperado na estreia da seleção, mas um carrinho que o fez virar o tornozelo culminou na sua substituição.
"Apresentou inchaço. Iniciamos tratamento imediatamente no banco. Agora é aguardar 24h, 48 para ter uma ideia mais clara. Não existe exame de imagem marcado. Caso exija, faremos. Vai ser decidido à medida que for avaliado amanhã", observou o médico da seleção brasileira após o jogo, Rodrigo Lasmar.
Sem Neymar, Rodrygo, que foi acionado na segunda etapa do confronto, fez a função do meia, atrás de Gabriel Jesus, que era o centroavante naquela altura. O jovem de 21 anos entrou bem na partida e substituiu bem o craque.
Apesar do problema do camisa 10, o Brasil foi superior ao time Sérvio e conseguiu fazer a vantagem no placar no segundo tempo, com dois gols de Richarlison. O “Pombo”, como é conhecido, foi o grande destaque da seleção, ao lado de Vini Jr e Raphinha.