
"Arrogantes são eles. Somos apenas sonhadores. Estamos sonhando com essa sexta estrela e vamos buscar, eles querendo ou não", disse o 'Pombo'.
O jornal alemão Bild considerou "um ataque de arrogância" a imagem que o astro do Paris Saint-Germain publicou no sábado no Instagram, durante a viagem da delegação brasileira a Doha.
Na foto, o camisa 10 exibe o escudo da Seleção estampado em seu calção com seis estrelas, usando um filtro da rede social.
"O Neymar postou aquilo porque é o sonho dele também. A gente sabe da vontade dele de ganhar e ele posta o que quiser. O Neymar feliz aqui, também estaremos felizes, isso é o mais importante", afirmou Richarlison, que chamou de imbecil o autor da matéria.
Aos 30 anos, 'Ney' é o principal jogador do Brasil na busca pelo sexto título mundial.
Em uma entrevista coletiva após o segundo treino da Seleção em Doha, o atacante do Tottenham se mostrou confiante.
"A gente passou por momentos de dificuldade, mas a gente superou. Doeu muito perder as Copas do Mundo de 2014 e de 2018, mas agora chegou a nossa oportunidade. Temos uma equipe muito boa, vamos batalhar para isso", afirmou.
O peso da espera de 20 anos
Richarlison, de 25 anos, vestirá a camisa 9 do Brasil, que já foi usada por lendas como Ronaldo e Careca, mas que rendeu pouco nos atacantes disputaram os últimos Mundiais (Luís Fabiano, Fred e Gabriel Jesus).
"Sempre foi meu sonho e esse momento chegou. O professor Tite confia em mim e eu agradeço por essa confiança de me dar a camisa 9. Ele sabe que sou um cara que faz muitos gols", comentou.
O 'Pombo' foi o segundo maior artilheiro do Brasil nas Eliminatórias Sul-Americanas com seis gols, dois a menos que Neymar.
E nos últimos quatro amistosos da Seleção (vitórias sobre Japão, Coreia do Sul, Gana e Tunísia), balançou as redes quatro vezes.
"Deixo os gols saírem naturalmente, sem pressão. Tenho Neymar, Vini, Paquetá... Com certeza a bola vai chegar", afirmou.
O Brasil estreia na Copa do Mundo na quinta-feira contra a Sérvia dos artilheiros Aleksandar Mitrovic e Dusan Vlahovic. Depois, enfrenta pelo Grupo G Suíça e Camarões.
"A gente carrega (a pressão de querer ganhar a Copa), como todo brasileiro. Desde 2006 todo mundo quer que o Brasil conquiste o hexa", disse o atacante Raphinha.
"Para chegar na final temos que disputar jogo a jogo. Temos que estar com a cabeça na Sérvia neste momento, tentar fazer o melhor jogo possível para nos dar confiança para o resto da Copa", acrescentou o jogador do Barcelona.