Técnico Tite comprimentou os atletas na chegada na concentração (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Há dez dias da estreia na Copa do Mundo, a seleção brasileira desembarcou em Turim para a realização dos últimos treinamentos antes do Mundial. Todos os 26 convocados para a Copa do Mundo já estão na Itália. Neymar e Marquinhos tiveram problemas com o voo e chegaram atrasados para a concentração. Os dois não participaram do primeiro treinamento, que ocorreu nesta tarde, às 16h.
Apenas 14 atletas estiveram em campo e trabalharam com bola na primeira movimentação das Seleção em solo italiano. Além dos goleiros Alisson, Ederson e Weverton, estiveram presentes os laterais Alex Sandro, Alex Telles e Daniel Alves, o zagueiro Eder Militão, os meio campistas Fred e Éverton Ribeiro; e os atacantes Antony, Pedro, Raphinha, Rodrygo e Vinícius Júnior. A tendência é que mais atletas iniciem os trabalhos no gramado em breve.
Os demais jogadores, que atuaram por seus clubes no fim de semana, realizaram apenas um trabalho regenerativo no CT da Juventus. O zagueiro Marquinhos, que ficou de fora da última partida do PSG no Campeonato Francês por conta de um problema físico, será avaliado pela comissão técnica e, no momento, é o único jogador que desperta algum tipo de preocupação no elenco.
Três jogadores dos convocados por Tite já conhecem bem o local que será a casa do Brasil por cinco dias. Titulares da Juventus, o zagueiro Bremer e os laterais Danilo e Alex Sandro continuarão treinando no CT que utilizaram durante toda a temporada. Inclusive, os dois primeiros foram titulares na última partida da Velha Senhora, que goleou a Lazio por 3 a 0 e segue sua recuperação no Campeonato Italiano.
No último domingo (19), chegaram os jogadores que atuam no futebol brasileiro: o goleiro Weverton, o meio-campista Everton Ribeiro e o atacante Pedro, junto com a comissão técnica comandada pelo treinador Tite. Na manhã desta segunda-feira, começaram a chegar os jogadores que jogam no futebol europeu, Vinicius Junior e Eder Militão foram os primeiros a chegarem na concentração.
Além disso, já desembarcou o “bonde da Premier League”, que são 14 jogadores convocados que atuam na principal liga do mundo na Inglaterra. A viagem para o Catar está marcada para o sábado (19), cinco dias antes da estreia na Copa do Mundo contra a Sérvia. A partida acontecerá no dia 24 de novembro, às 16h, no Estádio Lusail. Mais cedo, às 7h, Suíça e Camarões fazem o primeiro jogo do Grupo G.