Torcida pernambucana se reúne na Fan Fest, no Cais da Alfândega (Foto: Sandy James/DP Foto)
O Governo de Pernambuco decretou ponto facultativo para os servidores públicos, na sexta-feira (9), dia em que o Brasil irá enfrentar a Croácia pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2022, no Catar.
A determinação foi assinada pelo secretário da Casa Civil, José Neto, a pedido do governador Paulo Câmara (PSB), e foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (7).
O ponto facultativo vale para todas as repartições públicas e entidades da administração direta e indireta, com exceção daqueles serviços cujo funcionamento seja indispensável, a depender da avaliação da chefia do órgão.
Este será o primeiro ponto facultativo decretado pelo governo em razão de jogos do Brasil no Mundial do Catar. Até então, o Palácio trabalhava com o esquema de encerrar o expediente mais cedo em dias de partidas da Seleção.
Segundo informações de bastidores do governo, dois fatores influenciam no ponto facultaIvo: o horário das 12h - primeira vez que o Brasil joga ao meio-dia nessa Copa, no horário de Brasília - dificulta a saída mais cedo dos servidores. Além disso, haverá o feriado de Nossa Senhora da Conceição em diversos municípios, como o Recife, nesta quinta (8).