"Que a gente possa seguir bailando até a final", disse Vinícius Jr. (Foto: AFP)
Uma goleada incontestável, e que devolve à seleção brasileira o status de uma das favoritas ao título na Copa do Mundo do Catar. A goleada por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul, aplicada nas oitavas de final, começou nos pés do ponta esquerda Vinícius Júnior, que vê o time brasileiro mais confiante após o resultado, para seguir firme em busca do Hexacampeonato.
“É normal que com o passar do tempo a gente iria crescer na competição. A cada passo, nós ficamos mais confiantes. Estamos mais entrosados e hoje jogamos contra uma equipe que dá espaço. E quando dá espaço para gente, é muito complicado para os adversários. A gente tem bastante jogadas e personalidade para fazer um grande jogo”, destacou Vinícius Júnior.
O atacante brasileiro foi alvo neste ano de ataques contra seu estilo de jogo mais irreverente e de dribles, por parte da crítica espanhola, onde joga no Real Madrid. Palavras que foram interpretadas como racismo, e que Vinícius Júnior rebateu ao mirar a conquista da sexta taça pelo Brasil. "Que a gente possa seguir bailando até a final”, disse, antes de dedicar a classificação para Pelé, que se recupera internado num hospital, e recebeu uma homenagem dos atletas após a partida.
“Mandar também um forte abraço para o Pelé, que está precisando da força da gente. Essa vitória vai para ele. Que tudo ocorra bem, que ele possa sair dessa situação, e que a gente possa ser campeão”, finalizou Vini Jr.