Caroline Mendonça foi diagnosticada com câncer do colo do útero em 2021 (Foto: Arquivo Pessoal)
Após a perda do hexa na Copa do Mundo do Catar, o atacante Neymar marcou um golaço fora das quatro linhas. O jogador fez a doação de uma camisa autografada à pernambucana Caroline Mendonça, que trava batalha contra o câncer do colo do útero, e está fazendo uma rifa para custear o tratamento. Os interessados devem enviar um Pix no valor de R$ 10 até 22 de fevereiro.
Ao todo, são mil números a serem sorteados por Carol, como é conhecida entre os amigos. Em seguida, será necessário colocar um dos números escolhidos na descrição da transferência bancária.
"Foi algo inusitado e vai ajudar bastante. Um amigo meu conhece um amigo dele (Neymar). E ele mandou a camisa para ajudar no tratamento, que consiste na coluna torácica", relatou Caroline, de 34 anos, em contato com o Esportes DP.
A metástase ocorre quando o câncer avança para outras regiões do organismo. No caso do câncer de colo do útero, as metástases podem se dividir em alguns tipos, dependendo dos diferentes órgãos que afetem. Atualmente, a paciente vem recebendo todos os cuidados do Hospital do Câncer de Pernambuco.
"Fui diagnosticada entre abril e março de 2021. Depois, meu corpo acabou sendo prejudicado por conta do tratamento. Através de uma ressonância, descobri que estava com um tumor na coluna, uma vértebra quebrada devido ao câncer do colo do útero", explicou.
No Brasil, excluídos os de tumores de pele não melanoma, o câncer do colo do útero é o terceiro tipo de câncer mais incidente entre mulheres. Para 2023, foram estimados 17.010 casos novos, o que representa um risco considerado de 13,25 casos a cada 100 mil mulheres, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA).