
Em nota oficial, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tranquilizou a situação. "A CBF informa que a delegação da Seleção Brasileira Pré-Olímpica está em segurança no Marrocos. O país registrou um terremoto na noite desta sexta-feira (8) de magnitude 7, segundo autoridades locais. Atletas e integrantes da delegação sentiram o tremor e deixaram seus quartos no hotel. Por segurança, eles foram levados para a piscina do hotel e voltaram para o quarto uma hora depois do sismo", disse a nota.
Os jogadores da Seleção Brasileira Pré-Olímpica começaram justamente nesta sexta os treinamentos para o segundo confronto diante do Marrocos. Os reservam realizaram um trabalho com o técnico Ramon Menezes no campo auxiliar do Centro Esportivo de Fez. Já os atletas que começaram a última partida como titulares fizeram exercícios físicos.
Os amistosos fazem parte da preparação do Brasil para a disputa do Pré-Olímpico, que será em janeiro. Apenas duas seleções da América do Sul se classificam para a Olimpíada.
Na quinta-feira (7), a Seleção Pré-Olímpica foi derrotada pelo Marrocos, por 1 a 0, na primeira partida da série de dois amistosos contra os atuais campeões da Copa das Nações Africanas. O adversário já está classificado para os Jogos Olímpicos de Paris.