Vinicius Junior será titular no ataque brasileiro (Foto: Joilson Marconne /CBF)
Menos de duas semanas depois de levar o Fluminense a seu primeiro título continental, Fernando Diniz terá que conseguir os melhores resultados com a Seleção nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 antes de passar o bastão para o italiano Carlo Ancelotti, em meados do ano que vem.
Especialmente pelo empate em casa com a Venezuela e a derrota para o Uruguai na última rodada dupla, o Brasil tem um dos piores inícios de Eliminatórias neste século. Foram dois duelos contra treinadores argentinos, Fernando Batista (Venezuela) e Marcelo Bielsa (Uruguai), assim como Néstor Lorenzo, comandante da seleção colombiana, que o Brasil enfrenta nesta quinta-feira (16), às 21h, no estádio Metropolitano, em Barraquilla (COL). A partida terá a transmissão da TV Globo e do Sportv.
O mau desempenho do ataque fez com que Richarlison, titular na Copa do Mundo do Catar e nas primeiras rodadas das Eliminatórias, ficasse de fora desta convocação. Sem Neymar, lesioado, a aposta de Diniz foi pelos jovens João Pedro, em boa fase no Brighton-ING, e Endrick, que vem brilhando no Palmeiras. Convocado pela primeira vez para a seleção principal aos 17 anos, Endrick, que pertence ao Real Madrid, pode ser um jogadores mais jovens a vestir a ‘Amarelinha’, atrás de lendas como Pelé e superando na mais nada menos que Ronaldo ‘Fenômeno’.
FICHA DO JOGO
COLÔMBIA
Vargas; Mosquera, Cuesta, Sánchez e Machado; Uribe e Castaño; Sinisterra, James Rodríguez e Luis Díaz; Borré. Técnico: Néstor Lorenzo.
BRASIL
Alisson; Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Rodrygo, Vinicius Junior. e Martinelli. Técnico: Fernando Diniz.
Local: Estádio Metropolitano, em Barranquilla (COL)
Horário: 21h.
Arbitragem: Andrés Matonte (árbitro); Nicolás Tarán e Martín Soppi (auxiliares); Mathias de Armas (quarto árbitro); Leodán González (VAR)