Esportes DP

PRÉ-OLÍMPICO

Brasil e Argentina decidem neste domingo quem vai para Olimpíada

Faltando uma rodada para o término do quadrangular final, Paraguai lidera com 4 pontos, um a mais do que o Brasil. A Argentina tem dois a a Venezuela um

postado em 09/02/2024 10:28

<i>(Foto: Joílson Marconne/CBF)</i>
Com um gol de Guilherme Biro nos minutos finais, o Brasil derrotou a Venezuela por 2 a 1 nesta quinta-feira (8), pelo Pré-Olímpico Sul-Americano, e agora só depende de si para garantir uma das duas vagas nos Jogos de Paris 2024.

Campeão olímpico nos Jogos do Rio 2016 e de Tóquio 2020, o Brasil fica com três pontos no quadrangular final, um atrás do líder Paraguai. A Argentina aparece em terceiro, com dois, e a Venezuela é a lanterna, com um. No domingo, a Seleção vai para o tudo ou nada contra a Argentina e terá vaga garantida nos Jogos de Paris com uma vitória. 

O JOGO 

O Brasil teve um início de jogo promissor em uma noite chuvosa na capital venezuelana, com uma jogada coletiva que deixou John Kennedy cara a cara logo aos três minutos. O atacante do Fluminense bateu de primeira e a bola passou pelo goleiro, mas o lateral-esquerdo Renné Rivas salvou em cima da linha. A Venezuela respondeu com um chute de longe de Telasco Segovia que Mycael mandou para escanteio (10').

Aos 25, Endrick foi derrubado na área e o árbitro apontou pênalti. Depois de alguns momentos de confusão, quando o atacante brasileiro se preparava para a cobrança, o lance foi anulado por impedimento do próprio Endrick.

O técnico Ramon Menezes fez mudanças na equipe com a entrada de Maurício para ajudar na criação. Embora o Brasil tivesse o controle da bola, a Venezuela não se entregava na partida. Após cruzamento da direita, Endrick cabeceou a bola para o meio, Gabriel Pec foi travado pela defesa e Maurício pegou a sobra para abrir o placar (57').

Os venezuelanos empataram dez minutos depois, com Bolívar dominando na área e batendo forte de esquerda. O gol animou os donos da casa, que quase viraram a partida em um chute de fora da área que explodiu no travessão de Mycael (71').

Mas o Brasil selou a vitória na reta final com o gol de Guilherme Biro, que entrou em velocidade pela defesa da Venezuela e finalizou com frieza para mandar a bola para as redes (87').

Tags: pre-olimpico endrick brasileira seleção futebol