A menos de uma semana da estreia na Copa América, a Seleção Brasileira intensifica sua preparação. Com o primeiro jogo marcado para a próxima segunda-feira (24), às 22h, contra a Costa Rica, na Califórnia, o técnico Dorival Júnior busca ajustes na equipe para buscar um time mais equilibrado.
Após 19 dias de trabalho com o grupo e dois amistosos, um dos principais objetivos é ter um time que sofra menos gols. Em quatro jogos sob o comando de Dorival, o Brasil sofreu seis gols. Desde a última Copa do Mundo, foram 20 gols sofridos em 13 partidas, uma média de 1,53 por jogo, quase quatro vezes mais do que no ciclo do Mundial do Catar.
Nesta semana, os 26 convocados voltam a treinar após folga no domingo. Dorival deve começar a esboçar a escalação titular, que pode ter mudanças em relação ao empate contra os Estados Unidos.
O zagueiro Gabriel Magalhães, que se recuperou de dores no ombro, disputa vaga com Beraldo na defesa. No meio-campo, Douglas Luiz e João Gomes brigam por uma vaga na equipe titular.
O Brasil está no Grupo D da Copa América, ao lado de Costa Rica, Colômbia e Paraguai. Os dois melhores colocados de cada grupo avançam para as quartas de final. A Seleção Brasileira busca iniciar a competição com o pé direito e garantir uma vaga na próxima fase do torneio.