Jogo entre Brasil e Colômbia foi quente (Foto: PATRICK T. FALLON / AFP)
O Brasil ficou no 1 a 1 com a Colômbia em Santa Clara, nesta terça (2), terminando na segunda colocação do Grupo D da Copa América, com cinco pontos. Os colombianos ficaram na liderança, com sete.
Com isso, nas quartas de final, a Seleção Brasileira vai encarar o Uruguai nas quartas de final. Já os colombianos vão encarar o Panamá. Os outros dois duelos serão entre Argentina x Equador e Venezuela x Canadá.
— CONMEBOL Copa América%u2122%uFE0F (@CopaAmerica) July 3, 2024
O JOGO
A partida começou a todo vapor. Logo aos seis minutos, Vini Jr fez falta em James Rodríguez e levou cartão amarelo. Como já tinha levado um nos jogos anteriores, ele está fora das quartas de final. Na cobrança, James acertou o travessão de Alisson.
A resposta do Brasil também foi em uma falta. Só que Raphinha foi mais preciso, acertando o ângulo de Camilo Vargas. Golaço! Brasil 1 a 0, aos 11 minutos. Havia quatro anos e meio que a Seleção Brasileira não fazia um gol de falta. O último tinha sido de Philippe Coutinho, contra a Coreia do Sul, em 19 de novembro de 2019.
O jogo seguiu bastante disputado, inclusive com faltas bem ríspidas. Aos 19, os colombianos chegaram a empatar, em cabeçada do zagueiro Davinson Sánchez, mas o lance foi invalidado por impedimento. Mas no finalzinho do primeiro tempo, aos 47, o lateral Muñoz empatou o jogo: 1 a 1. Minutos antes, o mesmo Muñoz fez pênalti em Vini Jr, não assinalado pela arbitragem.
Para o segundo tempo, Dorival Júnior sacou Paquetá e colocou Andreas Pereira. Mas a mudança não surtiu efeito positivo e a Colômbia passou a controlar a posse de bola. Tanto que mais duas mudanças foram efetuadas. Savinho e Éderson nas vagas de Rodrygo e João Gomes.
Mas foi Borré que perdeu gol incrível aos 38, após cruzamento de Luis Díaz. Aos 48, Andreas Pereira quase faz de fora da área, mas o goleiro Camilo Vargas espalmou para escanteio.
— CONMEBOL Copa América%u2122 POR %uD83C%uDDE7%uD83C%uDDF7 (@copaamerica_POR) July 3, 2024
FICHA DO JOGO
BRASIL: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Wendell (Douglas Luiz); Bruno Guimaraes (Endrick), João Gomes (Ederson) e Lucas Paquetá (Andreas Pereira); Raphinha, Vinícius Júnior e Rodrygo (Savinho). Técnico: Dorival Júnior.
COLÔMBIA: Camilo Vargas; Daniel Muñoz, Davinson Sánchez, Carlos Cuesta e Machado (Mojica); Richard Ríos (Uribe), Lerma, Jhon Arias e James Rodríguez (Carrascal); Luis Díaz (Sinisterra) e Jhon Córdoba (Borré). Técnico: Néstor Lorenzo.
Local: Levi's Stadium em Santa Clara, Califórnia (EUA)
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego e Alberto Ponte (ambos da VEN)