Esportes DP

ELIMINATÓRIAS

Vanderson será novidade do Brasil na lateral direita contra o Peru no DF

Depois de substituir Danilo duas vezes neste ciclo para a Copa, jogador do Monaco iniciará pela primeira vez como titular

postado em 14/10/2024 09:30 / atualizado em 14/10/2024 07:25

<i>(Foto: RAFAEL RIBEIRO/CBF)</i>

A Seleção Brasileira deve ter dois laterais em atividade no futebol francês na partida desta terça-feira contra o Peru, às 21h45, no Mané Garrincha, pela décima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Vinculado ao Monaco, Vanderson será testado no lugar de Danilo em Brasília. Jogador do Lyon, Abner agradou contra o Chile e atuará na lateral esquerda pela segunda partida consecutiva.

As mudanças foram testadas na tarde deste domingo em um treino fechado à imprensa no Estádio Bezerrão e devem ser confirmadas pelo técnico Dorival Júnior na entrevista coletiva desta terça-feira no Estádio Mané Garrincha, palco da partida contra a seleção peruana.

Vanderson será o quarto lateral direito titular da Seleção desde o fim da Copa. Antes dele, Danilo, Emerson Royal e Yan Couto passaram pelo setor. A alteração feita no intervalo da partida contra o Chile também agradou ao técnico Dorival Júnior.

Bruno Guimarães e Gerson serão mantidos no meio de campo ao lado de Rodrygo em uma espécie de triângulo invertido. Bruno Guimarães no papel de primeiro volante e Gerson ao lado de Rodrygo dividindo o papel de armador como faz no Flamengo em parceria com Arrascaeta.

Consequentemente, Raphinha deve atuar aberto pela direita e Savinho passará a atuar aberto na esquerda, onde sente-se mais confortável. Revelado pelo Grêmio, Vanderson tem duas exibições com a camisa verde-amarela. ambas em 2023. Em junho do ano passado, substituiu Danilo na goleada do Brasil por 4 x 1 contra Guiné, em Cornellà de Llobregat, na Espanha.

Curisoamente, ele também entrou no lugar do concorrente na vitória por 1 x 0 contra o Peru na segunda rodada das Eliminatórias para a Copa de 2026 no Estádio Nacional, em Lima, sob o comando de Fernando Diniz.