Com o acordo, Ancelotti teria que deixar o Real Madrid antes do Mundial de Clubes deste ano (Foto: OSCAR DEL POZO/AFP)
Carlo Ancelotti está cada vez mais próximo de assumir o comando técnico da Seleção Brasileira. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências, o treinador italiano já teria um acordo com a CBF para dirigir o Brasil a partir de junho deste ano.
O técnico multicampeão na Europa estaria disposto a assumir a Seleção antes do Mundial de Clubes da FIFA 2025, competição que o Real Madrid irá disputar, com início marcado para o dia 14 de junho. Ainda de acordo com Fabrizio Romano, a expectativa da CBF é que Ancelotti esteja à frente da equipe brasileira já na primeira semana de junho, durante a próxima Data FIFA. Esse seria, inclusive, um dos requisitos fundamentais da entidade para fechar o acordo com o treinador.
Embora Ancelotti tenha contrato com o Real Madrid até junho de 2026, a possibilidade de uma saída antecipada é considerada provável pela imprensa espanhola. Em princípio, o contrato com a Seleção Brasileira seria válido até a Copa do Mundo de 2026.
%uD83D%uDEA8%uD83C%uDDE7%uD83C%uDDF7 BREAKING: Carlo Ancelotti and Brazil have reached an agreement in principle for the Italian to become Seleçao head coach for the World Cup 2026.
Deal valid from June, NOT after Clubs World Cup.
Real Madrid and Ancelotti would part ways nicely with formal steps needed next. pic.twitter.com/w0KuNqvMEj
A CBF vem tratando Carlo Ancelotti como prioridade há bastante tempo. Desde a saída de Dorival Júnior, o nome do atual comandante do Real Madrid era o mais forte nos bastidores da entidade, mesmo diante do reconhecimento pelo trabalho de Jorge Jesus, que surgiu como uma alternativa para assumir a Canarinho.