Após acordo praticamente fechado, Ancelotti declina da Seleção Brasileira (Foto: Javier Soriano / AFP)
O negócio envolvendo o técnico Carlo Ancelotti e a Seleção Brasileira sofreu uma reviravolta inesperada. Segundo informações do jornal Marca, da Espanha, o treinador recusou a proposta para ser o novo treinador da equipe.
Ainda de acordo com a publicação, o italiano recebeu um convite do futebol árabe. Ancelotti e CBF estavam com acordo fechado e o treinador já comandaria a Seleção na próxima Data Fifa.
Segundo o GE, o Real Madrid foi o grande responsável pelo fim das negociações. O clube merengue se recusou a pagar a multa rescisória para o treinador, que ainda tem um ano de contrato no clube. Com o clube espanhol aceitando apenas liberar Carlo Ancelotti de graça, a negociação entre o italiano e a CBF foi encerrada.
Após fim da negociação com Ancelotti, a CBF agora tem o nome de Jorge Jesus como favorito para assumir o cargo de técnico da Seleção Brasileira. O treinador português está de saída do Al-Hilal, da Arábia Saudita.
JORGE JESUS
Após a recusa de Carlo Ancelotti em comandar a Seleção Brasileira, o nome de Jorge Jesus volta a ganhar força para assumir a Amarelinha. O treinador português tem contrato com o Al-Hilal até o final de junho e não deve renovar com a equipe saudita.
Antes da nova investida da CBF em Ancelotti, o treinador era um dos favoritos na lista de cotados para assumir o cargo. Jesus já teria indicado que conseguiria a liberação do clube árabe antes do Mundial de Clubes, em junho.
No comando do Al-Hilal, o treinador português soma 99 jogos. No total são 80 vitórias, 10 empates e apenas 9 derrotas, além dos títulos do Campeonato Saudita (2023/24), Copa do Rei (2023/24) e Supercopa da Arábia Saudita (2023 e 2024).
Jorge Jesus reconhecimento no futebol brasileiro após comandar o Flamengo, em 2019, conquistando Brasileiro, Libertadores, Recopa e Supercopa do Brasil com o Rubro-negro.