Além do título deste ano, Swiatek também havia vencido o torneio em 2022. (Foto: Frederic J. BROWN / AFP)
A tenista polonesa Iga Swiatek, número 1 do mundo, atropelou a grega Maria Sakkari (9ª) neste domingo (17) e conquistou pela segunda vez o WTA 1000 de Indian Wells.
Swiatek fechou o jogo em 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-0, em apenas 68 minutos. A polonesa de 22 anos, que já tinha derrotado Sakkari na final de 2022, se juntou a outras nove jogadoras que também possuem dois títulos no torneio: Martina Navratilova, Mary Joe Fernandez, Steffi Graf, Lindsay Davenport, Serena Williams, Kim Clijsters, Daniela Hantuchova, Maria Sharapova e Victoria Azarenka.
Swiatek, que venceu as últimas seis finais que disputou, teve uma grande exibição durante as duas semanas em Indian Wells e não perdeu um único set durante sua campanha.
Após o inesperado tropeço no Aberto da Austrália, a jovem polonesa mostrou por que vem dominando o tênis feminino nos últimos anos.
Ela venceu dois dos três primeiros WTA 1000 da temporada (Doha e Indian Wells) e a partir da semana que vem irá em busca do segundo título em Miami. Sakkari, por sua vez, não repetiu a atuação que teve na semifinal contra a americana Coco Gauff, atual campeã do US Open. A vitória deste domingo amplia o impressionante retrospecto da polonesa em finais. Das 23 que disputou no circuito, venceu 19. Em torneios WTA 1000, são oito vitórias e duas derrotas em finais.