Esportes DP

Thiago Wild luta, mas é eliminado de Madri por Carlos Alcaraz

Brasileiro fez bela campanha na Espanha, mas acabou derrotado com um duplo 6-3 para o número 3 do Mundo

postado em 28/04/2024 21:18

<i>(Foto: OSCAR DEL POZO / AFP)</i>

O espanhol Carlos Alcaraz, número três do ranking mundial, avançou para as oitavas de final do Masters 1000 de Madri depois de eliminar o brasileiro Thiago Seyboth Wild neste domingo com um duplo 6-3, em uma hora e 15 minutos de partida. Na primeira partida entre os dois tenistas, o brasileiro, número 63 da classificação da ATP, se esforçou, mas não conseguiu acompanhar o ritmo do espanhol, que acabou definitivamente com as dúvidas sobre as dores no antebraço direito.

Na próxima fase, Alcaraz, bicampeão do torneio de Madri, enfrentará o mesmo adversário das oitavas de final do ano passado, o alemão Jan-Lennard Strauff (N.24), que mais cedo venceu o francês Ugo Humbert (N.14) com parciais de 7-5 e 6-4. "Sei que terei que jogar em bom nível, tentar incomodá-lo e ver como o jogo vai evoluir", explicou Alcaraz.

No saibro da Caja Mágica, Thiago Wild, número 63 do mundo, só conseguiu fazer frente ao espanhol nos seis primeiros games da partida, onde se impôs com fortes golpes de direita. 
Mas com o placar em 3 a 3, Alcaraz quebrou o saque do brasileiro para ficar na frente e vencer os dois games seguintes e o set.

O primeiro set seguiu empatado até 3-3. No sétimo game, Alcaraz quebrou o saque de Thiago Wild e venceu os dois games seguintes para fechar a parcial em 6-3. No segundo set, o espanhol abriu 5-0 rapidamente. O brasileiro ainda conseguiu reduzir a desvantagem para 5-3, mas Alcaraz fechou a partida com outro 6-3.

Thiago Seyboth Wild, que na rodada anterior em Madri havia derrotado o italiano Lorenzo Musetti com um duplo 6-4, se desconectou da partida no segundo set, o que permitiu a Carlos Alcaraz fazer 5-0 com facilidade. O brasileiro aproveitou uma leve hesitação do espanhol para voltar ao jogo, quebrando o saque de Alcaraz no sétimo game e diminuindo para 5 a 3. Mas a reação foi tardia. O vencedor de dois Grand Slams aproveitou seu saque para fechar em 6-3 já em seu primeiro match point.

Tags: saibro master1000 madri espanha carlosalcaraz thiagowild tenis