Esportes DP

RIO OPEN

Báez supera Müller e vira primeiro bicampeão da história do Rio Open de tênis

Duelo aconteceu na tarde deste domingo (23), na quadra central Guga Kuerten do Jockey Club Brasileiro.

postado em 23/02/2025 18:32 / atualizado em 23/02/2025 19:29

<i>(Foto: MAURO PIMENTEL / AFP)</i>

Chega ao fim a edição de 2025 do Rio Open, com a final do simples. Neste domingo (23), o argentino Sebastián Báez bateu o francês Alexandre Müller por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3. A partida aconteceu na quadra central Guga Kuerten do Jockey Club Brasileiro. Com o resultado, Báez faz história e chega ao posto de primeiro bicampeão da história do torneio.

 

O Jogo

Com o clima agitado na quadra, o argentino mostrou sua técnica em uma partida impecável. Ele foi preciso nas visões táticas e em suas devoluções, iniciando 2025 em grande forma. Chega a um grande resultado na carreira o tenista de 24 anos. Müller veio elevando seu nível em todos os jogos. Trouxe o público até o dia da decisão, além de ter vencido João fonseca e Francisco Cerúndulo. Ele vinha crescendo em certos momentos da partida, mas sentiu uma queda. 

 

Báez ainda chegou a dimuir seu ritmo em certos momentos, mas soube pressionar o saque do francês e controlar a partida, fazendo um jogo mais fluido. Quebrando saques de Müller, demonstrou muita confiança que refletiu o trabalho que já vem sendo feito na sua carreira, se mostrando muito difícil de ser derrotado no saibro. Na reta final, Müller mudou a paralela e atrasou Báez. Porém, ao longo de excelente partida, o argentino achou uma grande devolutiva. Viu uma titubiada do francês e colocou força no braço, voltando para o jogo. 

 

Báez consegue o que estrelas como Rafael Nadal e Carlos Alcaraz não alcançaram no Rio Open. Logo após a vitória, ele celebrou o trabalho realizado no torneio disputado no Brasil.

 

"Muito obrigado a todos. Estou muito feliz pelo que foi a semana e os ultimos meses", disse o argentino.