(Foto: Paulo Paiva / Sport e Joel Fotografias / Moto Club)
Sport e Moto Club se enfrentam nesta quarta-feira (19) na Copa do Nordeste 2025. A partida é válida pela quarta rodada da competição e será realizada no estádio da Ilha do Retiro, às 19h. A transmissão do jogo será exclusiva do Premiere.
Buscando se encontrar na temporada, no regional, o Leão vem de vitória na última rodada ao vencer o Sousa, na Paraíba, depois de sair atrás do placar e conquistar uma virada heróica com gols de Lenny Lobato e Rodrigo Atencio. Porém, o clube pernambucano chega ao confronto diante do Moto Club após uma derrota dolorida para o Náutico no Clássico dos Clássicos por 2 a 1.
A falta de efetividade no ataque rubro-negro e uma defesa desatenta na última partida foram cruciais na derrota para o Timbu e motivo para dor de cabeça e cobranças da torcida. Na Copa do Nordeste, o Sport ocupa a 3ª posição do Grupo A, com seis pontos, e pode seguir na briga pela ponta da tabela se vencer o Moto Club. O Leão pode levar vantagem no confronto pelo fator casa, já que joga em seus domínios neste confronto.
Sobre a escalação, o técnico Pepa não vai contar com Lucas Lima, camisa 10 e principal peça na criação de jogadas do time. O meia foi diagnosticado com uma lesão de grau um na coxa e desfalcará o Sport nas próximas partidas.
Entre as opções do comandante português, os argentinos Titi Ortiz e Rodrigo Atencio viram fortes candidatos pela vaga. No sistema defensivo, com a desconfiança da torcida na dupla de zaga, João Silva, que ainda não fez sua estreia pelo Rubro-Negro, corre por fora em busca da titularidade. Já o lateral Matheus Alexandre, que não atuou bem contra o Náutico, pode dar lugar ao argentino Di Plácido ou Hereda.
Moto Club
O Rubro-Negro da Fabril vem em baixa nesse início de temporada, conquistando sua primeira vitória em 2025 apenas na última partida, em goleada por 4 a 1 contra o Viana, em jogo válido pelo Campeonato Maranhense. Apesar da carência de triunfos, o Moto Club vem de um importante empate conquistado contra o CRB, em Alagoas, na última rodada do Nordestão por 2 a 2. A equipe tem dois pontos no Grupo A da Copa do Nordeste e está na 7ª posição.
Prestes a encarar o Sport, o time maranhense deve repetir a base da escalação utilizada na última partida. Uma mudança deve acontecer no setor defensivo, com a saída do lateral-esquerdo Gustavo, vetado pelo Departamento Médico.
Apesar da postura ofensiva contra o Viana, o técnico Zé Augusto deve armar a equipe em um estilo diferente, ja que enfrentará uma equipe mais forte técnicamente. Grandes chances da formação permanecer a mesma. Porém, com uma psotura mais retraída dentro do campo, explorando os erros do Sport, que deve propor seu jogo dentro de casa.
Ficha do jogo
Sport: Caíque França, Di Plácido (Hereda), Antônio Carlos (João Silva), Chico e Igor Cariús; Zé Lucas, Fabricio Domínguez e Titi Ortíz (Atencio); Carlos Alberto, Lenny Lobato e Gonçalo Paciência. Técnico: Pepa.
Moto Club: Allan Thiago, Wesley, Yago Ramon, Maurício e Vitor Carvalho (Bal); Felipe Dias, Pedro Dias e Danilinho; Luís Gustavo, Vitinho e Rick Sena. Técnico: Zé Augusto.
Local: Ilha do Retiro
Horário: 19h
Árbitro: Márcio dos Santos Oliveira (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Fernanda Felix da Silva (AL)