
Diógenes tinha 95 anos e deixa quatro filhos, netos e bisnetos, muitos ligados ao esporte, como Diógenes Moraes Neto, Diogo Moraes e Diógenes Moraes Jr, na foto acima com Diógenes Moraes, formando três gerações de judocas da família.
Um verdadeiro mestre das artes marciais e da vida. Uma pessoa íntegra, honrada e que fez a diferença. O velório ocorrerá na segunda-feira (10/3) no cemitério de Santo Amaro, a partir das 11h. O sepultamento será às 16h.
HOMENAGEM
A Liga Pernambucana de Judô soltou uma nota de pesar nas redes sociais, lamentando a morte do mestre. "É com imenso pesar que a Liga Pernambucana de Judô comunica o falecimento do Shihan Diógenes de Moraes, um dos grandes pioneiros do judô em nosso estado e uma figura de extrema importância no cenário nacional. Sua dedicação inabalável à nossa arte marcial moldou gerações de judocas, fortalecendo o judô pernambucano e brasileiro com seu conhecimento, disciplina e amor pelo esporte.
Shihan Diógenes foi muito mais do que um mestre nos tatames. Ele foi um guia, um exemplo de perseverança e um verdadeiro embaixador do judô, sempre comprometido com a formação de atletas e com a difusão dos valores do nosso esporte. Sua influência ultrapassou fronteiras e continuará viva em cada judoca que aprendeu com seus ensinamentos e em cada dojo onde sua história ecoa.
Hoje, o judô pernambucano e nacional se despede de um grande nome, mas seu legado permanecerá imortal. Nossos mais sinceros sentimentos aos familiares, amigos e a toda comunidade do judô. Que possamos honrar sua memória seguindo seus ensinamentos e mantendo viva a essência do judô".