Esportes DP

NÁUTICO

Desejo alvirrubro: Náutico mira Hélio dos Anjos para a vaga de Marquinhos Santos

Hélio soma quatro passagens no alvirrubro, entre 1993 e 2022

postado em 15/04/2025 11:30

<i>(Foto: Tiago Caldas/ CNC)</i>
Com a demissão de Marquinhos Santos, o Náutico vai em busca de reforço para comandar o time na Série C do Campeonato Brasileiro. O principal alvo é um conhecido da torcida alvirrubra, Hélio dos Anjos, que soma quatro passagens pelo Timbu.
Salário
O interesse pela volta do técnico para o Náutico, é mútuo, porém ainda existem partes da negociação que devem ser acertadas entre ambas. A primeira é a parte financeira. Segundo informações divulgadas pelo GE, após conversas iniciais com a direção alvirrubra, Hélio repassou a negociação relativa ao salário para a sua agente e as conversas devem se intensificar nesta terça-feira (15). 
Com base em conversas passadas com Hélio, a diretoria do Náutico entende que terá que abrir o bolso para investir no treinador. O último salário recebido por Hélio, no CRB, chega a ser três vezes maior do que o Timbu pagava a Marquinhos Santos e seu Staff.
Justiça
O segundo ponto a ser acertado entre ambos, é sobre as ações que Hélio tem contra o clube. A primeira é sobre o plano da Recuperação Judicial do clube. A segunda, aborda a decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região que acatou o recurso do Náutico e reformulou a decisão de 1ª instância, reconhecendo a demissão por justa causa do treinador no ano de 2022.  
Primeira e segunda passagem
Hélio assumiu o Náutico em 1993, aos 35 anos, no início da carreira. Sua passagem foi discreta. O Timbu fez campanha mediana no Brasileirão: ficando na 19ª colocação das 32, com 14 pontos em 14 jogos, sendo eliminado ainda na fase de grupos. (Formato era diferente do atual).
Em 2006, Hélio teve sua segunda aparição no time alvirrubro, onde colocou seu nome na história do clube. O técnico comandou a equipe que conseguiu o acesso à Série A em 2006.
Últimos anos
Mais recentemente, o treinador teve mais duas passagens pelo Náutico. A primeira em 2020 e 2021, quando o treinador comandou o time em 48 partidas com 22 vitórias, 14 empates e 11 derrotas, livrando o Náutico do rebaixamento.
A segunda passagem foi entre 2021 e 2022, quando disputou 18 jogos, com oito vitórias, quatro empates e seis derrotas, em relação a títulos, Hélio venceu o Pernambucano de 2021 contra o Sport e quebrou o tabu de 53 anos sem ser campeão diante do rival.

Tags: timbu alvirrubro processo justiça salário problemas técnico santos marquinhos anjos dos hélio náutico