
Eleito presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) neste domingo (25/5), Samir Xaud elencou uma série de promessas a serem cumpridas durante seu mandato na chefia da entidade. No discurso de posse, o novo presidente citou algumas de suas principais propostas, entre as quais constam a redução dos estaduais, a criação da liga, o investimento no futebol feminino e a implementação do fair play financeiro.
“Assumo o compromisso de promover, entre outras medidas, a reorganização dos campeonatos estaduais para um calendário de no máximo 11 datas, sem comprometimento da qualidade e da sustentabilidade financeira dessas competições”, iniciou Samir sobre a redução dos estaduais.
Xaud ressaltou que a redução de datas dos estaduais não representa uma desvalorização dos campeonatos locais. “Movimentam economias locais, mantêm viva a tradição de futebol. Eles são, em muitos casos, a única oportunidade de visibilidade para centenas de atletas, técnicos e profissionais do esporte”, justificou.