Esportes DP

VÔLEI

Levantador Thiaguinho afirma estar pronto para jogar na Polônia

Esta será sua terceira experiência na Europa

postado em 12/05/2020 15:50

<i>(Foto: Divulgação/CBV)</i>
Após uma excelente temporada no Rennes, da França, onde foi considerado o melhor levantador do campeonato nacional, Thiaguinho, 26 anos, permanecerá em quadras europeias por mais um período. Dessa vez, o destino é o MKS Bedzin, da Polônia. Esta será sua terceira experiência na Europa, já que, além do time francês, também atuou no Molfetta, da Itália, em 2016 e 2017. 

“Estou encarando como uma grande oportunidade de aprender, tanto dentro como fora das quadras. Minha passagem pela França tinha como objetivo abrir portas na Europa e isso aconteceu. Agora vou jogar em um dos campeonatos mais fortes do mundo. Isso vai me ajudar a continuar crescendo como atleta e como pessoa”, afirmou Thiaguinho, que embarcará para a Polônia até julho.

Por enquanto, o levantador vem pegando dicas com um ex-companheiro do Rennes. “Meu amigo Rafael Araújo jogou nesse mesmo time durante dois anos. Estou em contato com ele tirando todas as dúvidas”, disse o jogador, que comentou sobre a atual fase do vôlei brasileiro.

“Está muito difícil. Muitos jogadores desempregados, poucos times confirmados na Superliga, e a tendência é que mais atletas se transfiram para o exterior, enfraquecendo ainda mais o nosso campeonato. Espero que todos nós possamos passar por essa fase com saúde, que é o que importa, e que, em breve, tudo volte ao normal”, completou Thiaguinho, que segue a quarentena na casa dos pais, em João Pessoa (PB), sua cidade natal, com a mulher Luisa e a filha Manuela, de oito meses.

Tags: maisesportes volei