Esportes DP

VÔLEI

Liga das Nações de Vôlei 2020 é cancelada

Com cancelamento, Seleção Brasileira não terá competições oficiais em 2020

postado em 08/05/2020 09:41

<i>(Foto: Reprodução/ FIVB)</i>

Na manhã desta sexta-feira, a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) confirmou o cancelamento da Liga das Nações deste ano, em função da pandemia do novo coronavírus. A entidade máxima do esporte considerou uma imprudência e irresponsabilidade a realização do evento.

"Juntamente com nossos parceiros, exploramos todas as opções para sediar a Liga das Nações 2020. Parte do que torna a liga tão especial é que é um evento verdadeiramente global, apreciado por jogadores e especialmente por fãs de todo o mundo. Mas essa força também aumenta seu risco durante a atual pandemia. Seria, portanto, imprudente, talvez até irresponsável, prosseguirmos com o evento", comentou o presidente da FIVB, Ary Graça.



Passando por vários países pelo mundo até ter final na China para as mulheres e Itália para os homens, a Liga tinha início agendado para o próximo dia 19. Em março, a FIVB já havia se antecipado e adiado o evento, que ainda não tinha nova data. Contudo, a evolução da doença no cenário global inviabilizou as disputas. A decisão do cancelamento contou com a participação de integrantes do Conselho da Liga das Nações e também do Conselho de Administração da própria Federação.

Sendo assim, as equipes que disputariam o torneio neste ano estão garantidas no ano que vem. A Challenger Cup, campeonato que garante acesso a Liga da Nações também foi invalidado.

Com o cancelamento, a Seleção Brasileira não terá competições oficiais em 2020.

Tags: nações das liga coronavirus brasileira seleção