Esportes DP

OLIMPÍADA

Ágatha e Duda vencem canadenses e se classificam para as oitavas

Dupla do vôlei de praia Ágatha e Duda precisava dessa vitória para garantir segunda colocação no grupo C após derrota para as chinesas

postado em 29/07/2021 10:45

<i>(Foto: Yuri CORTEZ / AFP)</i>
A dupla brasileira de vôlei de praia Ágatha e Duda garantiu a vaga nas oitavas de final da modalidade nas Olimpíadas de Tóquio. Elas precisavam de uma vitória contra as canadenses Heather Bansley e Brandie Wilkerson para garantir o segundo lugar no grupo C e o acesso direto à próxima fase e conseguiram.

Por 2 sets a 0, com parciais iguais de 21 a 18. O jogo foi às 9h desta quinta-feira (29/7) no horário de Brasília, 22h no horário local. Depois de perder para as chinesas Wang e Xia, elas precisavam desse resultado para garantir a vaga, mas não se deixaram intimidar pela pressão.

Com um começo complicado no primeiro set, com as canadenses em vantagem de 3 a 1, se afirmaram no jogo a partir de um empate no nono ponto. Daí em diante, as brasileiras dominaram o jogo e se mantiveram sempre na frente. Após um novo empate aos 17 pontos, as brasileiras impuseram o ritmo e chegaram a 21 a 18 após 22 minutos de jogo.

Com um segundo set um pouco mais apertado e as duplas se revezando no placar até 16 a 13, Ágatha e Duda mantiveram a calma e comandaram a partida até fechar novamente por 21 a 18. A segunda fase é um mata-mata e as próximas adversárias ainda serão definidas nos jogos da sexta-feira (30/7).

Tags: Jogos Olímpicos Tóquio 2020 Ágatha e Duda olimpíada