Esportes DP

VÔLEI

Após falas com teor homofóbico, Minas Tênis Clube rescinde contrato com Maurício Souza

A repercussão negativa e a pressão dos patrocinadores corroboraram com a decisão da equipe mineira

postado em 27/10/2021 16:56 / atualizado em 27/10/2021 17:02

<i>(Foto: Divulgação/Minas)</i>
Maurício Souza não é mais atleta do Minas Tênis Clube. A decisão foi oficializada pelo clube através das suas redes sociais na tarde de hoje. O central já havia sido afastado e multado pelo clube após falas de teor homofóbico em suas redes sociais. A publicação reverberou bastante e diversos atletas das seleções feminina e masculina de vôlei se manifestaram contra o agora ex-jogador do Minas.

Maurício havia publicado uma foto em sua rede social criticando à DC Comics por anunciar que, na próxima edição das histórias em quadrinho do Super-Homem, ele será bissexual. A publicação gerou revolta e indiretas, tanto de atletas como do público em geral. Os patrocinadores do Minas pressionaram à cúpula do clube cobrando medidas cabíveis e retratação pública por parte do atleta, que fez um vídeo pedindo desculpas em uma rede social diferente da que havia utilizado na critica à DC, mas o teor do vídeo incomodou os patrocinadores.

Após o anúncio do seu desligamento, o central fez uma postagem de despedida do clube. “Não sou mais jogador do Minas! Agradeço aos meus companheiros, comissão técnica, meu fisioterapeuta, ao meu diretor, presidência e sócios por tudo! Sigo meu caminho plantando o que acredito, meu legado continua! O que deixarei para meus filhos e netos é o que conta no final”, declarou. 
 
 

Tags: mauricio souza redes sociais volei minas rescisão homofobia atleta central