
"Demonstramos uma grande qualidade e empenho durante todas as disputas. Retornamos para casa com a bagagem cheia de experiência e novas perspectivas para os desafios futuros", resumiu o treinador Ricardo França.
O Sport/INE teve uma das suas atletas como destaque da competição. A pernambucana Júlia Pimentel, também aluna da Escola Conecta (Recife - bairro da Madalena), foi escolhida para a seleção do Brasileiro Interclubes de Voleibol Feminino Sub-17, atuando na função de ponteira, sendo considerada a melhor do certame. Dentro de quadra, a sua liderança chama a atenção.
"A conquista dela é motivo de muito orgulho para o nosso grupo, coroando parte do trabalho desenvolvido nessa classificatória do mais alto nível. Vamos em frente absorvendo todo o aprendizado e levando para dentro de quadra nos próximos jogos", pontuou o técnico Bruno Tadashi.
Ela iniciou a trajetória esportiva ainda criança, aos oito anos de idade. No fim do ano passado, foi indicada para a Seleção Pernambucana de Vôlei e conseguiu aprovação, após aval de Ricardo França, seu primeiro técnico. Atualmente, é federada pelo Sport Club do Recife.
A delegação pernambucana foi para a capital de Minas Gerais com 14 pessoas, sendo 12 atletas e dois membros da comissão técnica. Chancelado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), o Campeonato Brasileiro Interclubes de Voleibol reuniu atletas de base das categorias feminino e masculino (Sub-16, Sub-17, Sub-19 e Sub-21). O organizador da competição foi o Mackenzie, clube sediante filiado à Federação Estadual.