
O resultado marca a segunda derrota seguida do Brasil para os rivais em jogos decisivos em um curto intervalo de tempo. Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, os argentinos ganharam a disputa da medalha de bronze. E o próximo desafio dos comandadados de Renan Dal Zotto será o Pré-Olímpico, que será disputado no Rio de Janeiro, em setembro, valendo vaga nos Jogos de Paris, em 2024.
No fim do jogo, o oposto Alan analisou a derrota. "Não era o que a torcida, que nos apoiou em todos oa jogos, merecia. Mas não conseguimos mostrar nosso melhor voleibol. E eles jogaram muito bem, sacando e atacando", disse Alan. Já o ponteiro Conte, que tinha pensado em não vestir mais a camisa da Argentina, comemorou bastante. "Estou muito feliz. Voltar e ser campeão do Sul-Americano é histórico para gente", festejou.
O JOGO
O Brasil manteve a base e foi à quadra com: Bruninho, Lucão, Judson, Lucarelli, Leal, Alan e o líbero Thales. E a seleção brasileira começou sofrendo com a pressão argentina - abrindo cinco pontos de diferença. Com muitos erros de saque e no ataque, a Seleção Brasileira perdeu o primeiro ser por 25/19.
O segundo set começou bem mais equilibrado, com as equipes trocando pontos. A Argentina subiu de produção e conseguiu passar a frente pela primeira vez, abrindo dois pontos de frente. O Brasil, no entanto, logo tratou de reagir e buscar o empate. A partida ficou novamente muito parelha, mas os argentinos acabaram vencendo por 29/27.
No terceiro set, o Brasil tentou voltar para o jogo, mas a reação não foi suficiente e os hermanos venceram por 25/22. Desta vez não deu para repetir a festa do torneio feminino, no qual o Brasil foi campeão, mas o voleibol ganhou uma sede apaixonada pelo esporte. Foram duas semanas de show nas arquibancadas!