Torcida pode acompanhar a segunda parte do treino no Geraldão (Foto: Sandy James/DP Foto )
Depois do desembarque, chegou a hora de colocar a bola no ar e aprimorar a preparação visando os confrontos do Sul-Americano de Vôlei. Após a chegada na capital pernambucana, a Seleção Brasileira iniciou nesta quinta (17) sua agenda de treinos no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães - Geraldão, palco dos jogos do torneio. E nesse primeiro contato, a equipe verde e amarela teve uma prévia do que a aguarda nos jogos do Sul-Americano de Vôlei. As meninas contaram com o carinho da torcida pernambucana.
A movimentação foi dividida em duas partes. Na primeira, o treinador José Roberto Guimarães comandou um trabalho fechado ao público. No começo da noite, os portões foram abertos e os fãs do vôlei puderam acompanhar o treino. Foi aquela histeria nas arquibancadas, com selfies para tudo o que é lado. No fim do treino, o técnico e jogadoras da Seleção Brasileira ainda tiraram fotos e autografaram camisas dos torcedores e torcedoras. Vale salientar que esse calor do público já começou no desembarque do time no aeroporto, na noite da quarta (16), como ressaltou a ponteira Gabi.
“É a minha primeira vez no Recife e já fomos muito bem recebidas no aeroporto. A gente percebe que o povo de Recife é muito bem receptivo. A estreia é um jogo contra o Chile, mas a nossa preocupação maior é colocar o que a gente trabalhou dentro de quadra. A gente espera que o ginásio esteja lotado e que a torcida seja o nosso sétimo jogador”, disse a jogadora.
Emocionado, o técnico Zé Roberto Guimarães também exaltou a presença da torcida no Geraldão. “É motivo de muito orgulho estar aqui no Recife. Só o treino encheu metade do ginásio. Para a gente é importante como todo mundo tem um carinho enorme pela seleção e é um motivo de satisfação. Temos que fazer mais competições aqui para que cada vez mais a gente tenha esse público com a gente. É fantástico, estou emocionado”, declarou o comandante.
A programação prevê mais uma atividade antes da estreia brasileira no torneio Sul-Americano. Na sexta-feira (18), o treino será novamente no Geraldão. No sábado (19), o Brasil estreia contra o Chile, às 20h30. Os outros compromissos são diante da Argentina, Peru e Colômbia. A equipe que somar mais pontos será coroada com o título da competição.
O Sul-Americano de Vôlei será o último grande desafio no calendário feminino antes do Pré-Olímpico, que acontece no Japão, na metade final de setembro, e classificatório para os Jogos Olímpicos de Paris, ano que vem.