Esportes DP

VÔLEI DE PRAIA

Circuito Mundial de Vôlei de Praia começa a agitar as areias do Pina hoje (21)

Evento conta com os melhores atletas da modalidade de todo o mundo; duplas brasileiras estão na disputa

postado em 21/03/2024 20:55 / atualizado em 22/03/2024 10:19

<i>(Foto: Dhavid Normando/FV Imagem/CBV)</i>
Após uma semana de vôlei de praia nacional, chegou a hora de Recife ver confrontos entres nações nas areias do Pina. Hoje (21) teve início a etapa pernambucana do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, que reúne os melhores atletas do planeta na modalidade, e promete continuar recebendo um bom número de torcedores nas arenas da capital do estado.

O clima nas quadras desta quinta-feira foi o melhor possível. Mesmo com um público tímido, foi possível ver atletas de várias nacionalidades ocupando as arquibancadas e sendo meros torcedores por uma tarde. A questão das diferenças entre os países não foi uma barreira. Tivemos a oportunidade de observar uma dupla atletas da Sérvia torcendo para uma dupla japonesa, enquanto as nipônicas estavam com toda a arena contra, pois enfrentaram uma dupla brasileira. A torcida das europeias deu certo, pois Akiko e Ishii venceram Taina e Talita por dois sets a zero.

Quem conseguiu estar presente na arena do Pina nesta tarde foi brindado com o maior clássico das Américas. Na quadra principal, as brasileiras Hegê e Vitória encararam as argentinas Gallay e Churin. Com a ajuda da torcida, a dupla fez valer o mando de campo e não tomou conhecimento das nossas “hermanas”. Dois sets a zero que classificou as brasileiras para a próxima fase da competição.

Vitória comentou sobre a sensação de ganhar um clássico diante da Argentina. “Nós viemos de dois confrontos contra elas, duas finais do sul-americano, e a gente saiu com a  vitória. Então são três partidas, três vitórias. A gente sabia que poderia dar ruim, então a gente veio concentrada, Hegê veio muito forte, me ajudou muito. Foi muita concentração e paciência”, falou a atleta.

Já Hegê falou um pouco sobre o que espera do Circuito. “A gente quer aproveitar. É o nosso primeiro Mundial juntas, a gente quer jogar junta,  jogar alegre. Somos um time novo, então a gente tá se conhecendo. Eu tô muito feliz de estar fazendo dupla com essa craque e a gente só espera coisas boas pela frente”, pontuou.
<i>(Foto: Dhavid Normando/FV Imagem/CBV)</i>

A competição continua durante a semana, e a dupla volta a jogar amanhã (22), quando encara as tailandesas Naraphornrapat e Worapeerachayakorn. Os ingressos para acompanhar os jogos de pertinho são grátis, e estão disponíveis no site do evento.

Confira a programação:
 
22.3 (Sexta-feira) – Fase de grupos – 9h às 21h
23.3 (Sábado) – Repescagem, oitavas e quartas de final – 9h às 20h
24.3 (Domingo) – Semifinais – 8h às 12h – Disputas pelo bronze e finais – 14h às 18h