Torcida pernambucana costuma chegar junto e lotar o Geraldão em jogos de vôlei (Foto: Ruan Pablo/DP Foto)
Não é segredo para ninguém que o povo pernambucano é apaixonado por esportes. Entre eles, o vôlei vem se destacando nos últimos anos, enchendo quadras de ginásios e de praias na capital do estado. Sucesso de público sempre que aparece por aqui, a Superliga fará suas finais masculina e feminina em Recife, nos próximos fins de semana, no Geraldão. E o público promete fazer bonito mais uma vez, lotando o ginásio municipal.
Os ingressos para a final feminina, que acontecerá entre Praia Clube e Minas, no próximo domingo (21), estão esgotados. Para a final masculina, que ocorre no próximo dia 28 de abril, ainda restam poucos ingressos disponíveis.
Geraldão lotado em eventos nacionais do vôlei vem sendo fato comum em Recife. Recentemente, o público pernambucano provou para o Brasil e para o mundo que, de fato, consome e apoia o voleibol nacional e local, seja na praia ou na quadra.
Em 2023, o Ginásio Geraldão foi a casa das Seleções Masculina e Feminina de vôlei durante a disputa do Torneio Sulamericano, que ocorreu entre 19 e 30 de agosto. No torneio feminino, deu a lógica: a seleção brasileira foi campeã invicta da competição, sem dar nenhuma chance para as outras adversárias, contando com bons públicos em todas as partidas.
No masculino, um capítulo à parte. O Brasil, comandado pelo levantador Bruninho, não vinha a Recife há mais de 20 anos e pôde sentir de novo todo o calor do público recifense, que ajudou a Seleção a chegar invicta na final contra a rival histórica Argentina. Entretanto, mesmo com o público e o histórico a favor, o Geraldão viu nossos hermanos vencerem por 3 sets a 0, colocando fim a um jejum histórico e escrevendo um capítulo inédito na história da competição, onde o Brasil, sempre que disputou, tinha saído campeão até então.
Este ano, durante o mês de março, a praia do Pina recebeu etapas do Circuito Brasileiro e do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, e mais uma vez lotou as quadras. A torcida pernambucana pode ver astros do voleibol nacional e mundial voltarem a jogar em Recife, que é considerado um dos berços do vôlei de praia do país.
Agora, Recife é mais uma vez agraciado com duas finais de Superliga. Os jogos prometem ser de alto nível, recheados de rivalidades e atletas de Seleção. Não dá para indicar previamente quem serão os campeões, mas dá para prever um Geraldão lotado, apoiando e prestigiando o melhor do voleibol nacional.