
Pelo lado brasileiro o maior destaque foi o oposto Alan, que marcou mais de um set de pontos, foram 26. Já os americanos viram seu maior destaque no ponteiro Torey Defalco, que marcou 21. Confira como foi o jogo:
O jogo começou de forma mais estudada e com alternância de pontos. O Brasil acabou o set com ataques ruins e viu os Estados Unidos abrirem e vencerem o primeiro set, 25×21.
No segundo tempo a Seleção Brasileira acordou, e passou a ser mais efetiva na defesa contra os ataques americanos, principalmente com bons bloqueios. Com uma bomba espetacular de Alan no saque, o Brasil empatou a partida com 25 x 16 no set.
O terceiro set voltou a ter uma troca franca de pontos. Com a necessidade de vencer por pelo menos dois sets de vantagem para matematicamente estar classificada, o Brasil veio com tudo, mas com muitos erros, talvez até pelo nervosismo, viu os Estados Unidos abrirem grande vantagem de 16×11. Bernardinho pediu tempo, o Brasil melhorou mas não o suficiente para vencer o set, vitória americana por 25×21 mais uma vez.
No quarto set o Brasil se mostrou mais inteiro fisicamente, conseguiu ser mais efetivo e aproveitaram os vários erros americanos para empatar o jogo, com vitória por 25×22 no set. Já no Tiebreak, o jogo voltou a ficar equilibrado, mesmo com os americanos bastante desgastados. O Brasil se mostrou nervoso e perdeu o set por 15×9 e o jogo por 3×2.