Vettel também liderou uma volta de honra a pé nesta semana no circuito, com os pilotos de F1, F2 e F3, antes de observar um minuto de silêncio em memória de Senna, na curva Tamburello, onde faleceu (Foto: GABRIEL BOUYS / AFP)
O fim de semana do Grande Prêmio da Emilia-Romagna, que teve a vitória do piloto holandês Max Verstappen (Red Bull) neste domingo (19), também foi marcado por homenagens a Ayrton Senna, falecido há 30 anos em Ímola.
O alemão Sebastian Vettel, aposentado da F1 e tetracampeão mundial, pilotou a McLaren MP4/8 de Senna em em uma exibição neste domingo no circuito, para emoção do público. "Além de ser um piloto incrível, ele representa muito mais", disse Vettel, vestindo uma camisa com as cores do Brasil e a mensagem 'Forever' ('Para sempre').
O alemão também liderou uma volta de honra a pé nesta semana no circuito, com os pilotos de F1, F2 e F3, antes de observar um minuto de silêncio em memória de Senna, na curva Tamburello, onde faleceu. "Ele era uma figura de destaque, uma voz que lutou pela educação e contra a pobreza", lembrou.
Ao longo do fim de semana os pilotos e equipes também lembraram do austríaco Roland Ratzenberger, falecido um dia antes de Senna em outro acidente.