Esportes DP

E-SPORTS

Pernambucano Leo Fontes fará parte da comissão do Global Esportes Games 2024, na China

No ano passado, o evento recebeu mais de 950 atletas de mais de 100 países

postado em 26/08/2024 17:15 / atualizado em 29/08/2024 16:58

<i>(Foto: REPRODUÇÃO DO INSTAGRAM)</i>

Um dos maiores campeonatos de E-Games do mundo terá uma presença pernambucana de peso na sua edição 2024, que acontecerá na China. Leonardo Pontes, recentemente eleito presidente da Confederação Brasileira, foi convidado para intergrar a comissão da Global Esportes Games (GEG), em dezembro.

Aos 37 anos, ele será membro da coordenação do evento, que no ano passado recebeu mais de 950 atletas de mais de 100 nações e territórios ao redor do mundo para competir no mais alto nível.

"É um convite importante, principalmente neste momento de chegada na CBGA, ter esse reconhecimento da GEG. Por experiências passadas, mas também pela força que o Brasil tem no eixo internacional", disse Leo Fontes. 

Recentemente, o Rio de Janeiro recebeu uma edição do Tour promovido pela Global E-Sports Federation e foi um sucesso, mostrando como os jogos online se consolidaram de vez no mercado nacional.

Mais de 6.000 pessoas lotaram o Maracanãzinho no Rio de Janeiro com sua paixão e energia durante todo o torneio. Além do público ao vivo, mais de 6,1 milhões de pessoas assistiram a um total de 2,5 milhões de horas do torneio em transmissões da comunidade do YouTube e Twitch em todo o mundo.

Leo Fontes é o CEO da Base Gaming, no bairro de Boa Viagem, no Recife, espaço especializado em tecnologia, que conta com estúdio de podcast, agência, espaço para jogos e lan house.
Além disso, ele também foi responsável pelo e-games do Sport Club do Recife, que já contou com times de Counter-Strike 2 e tinha previsão de anunciar também no EA FC (antigo FIFA), Free Fire e League of Legends.