Rivais são os únicos representantes de Pernambuco na Série A2 (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Após a estreia pela Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino, Sport e Náutico retornam aos gramados da competição nacional neste final de semana. Enquanto as rubro-negras visitam, no domingo, às 15h, o Red Bull Bragantino no CT do clube, em Jarinu, interior de São Paulo, as alvirrubras recebem, neste sábado, às 15h, o Botafogo-PB no CT do Retrô, em Camaragibe.
Na disputa do certame pelo Grupo D, as leoas vêm de vitória por 3 a 0 diante do Atlético Goianiense pela primeira rodada - com gols anotados por Pintinho e, duas vezes, Íris. Já a partida de estreia das representantes do Timbu, que estão no Grupo C, também terminou com o mesmo placar, mas com vantagem para o União Desportiva Alagoana (UDA) - que venceu o Timbu sem dificuldades com tentos de Andressa, Tamara e Nay.
Na Segunda Divisão do Brasileirão Feminino desta temporada, 36 clubes disputam as quatro vagas para a elite do futebol nacional. Espalhados em seis grupos, os times enfrentam, na primeira fase, um único turno, que soma cinco partidas. Classificam-se ao ‘mata-mata’ as duas melhores equipes de cada grupo e as garantidas na semifinal são automaticamente promovidas à Série A1.
Em Pernambuco, somente Sport e Náutico estão na disputa do Campeonato Brasileiro, cuja temporada de 2022, conforme anunciado no decorrer desta semana, terá três divisões. As transmissões dos jogos do Campeonato Brasileiro Feminino estão disponíveis gratuitamente no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).