Esportes DP

PERNAMBUCANO FEMININO

FPF define clubes, datas e modelo de disputa do Campeonato Pernambucano Feminino 2021

Com cinco clubes, competição está prevista para começar em setembro

postado em 27/07/2021 19:38 / atualizado em 27/07/2021 19:42

<i>(Foto: Marcelo Bandeira/FPF)</i>
A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) promoveu, nesta terça-feira (27), o conselho técnico do Campeonato Pernambucano Feminino 2021, que terá cinco equipes na disputa. A competição está prevista para acontecer em 12 datas, tendo início em 19 de setembro. Em busca do título, estarão Náutico, Sport, Íbis, Sete de Setembro e Ferroviário.

Os representantes dos clubes optaram por uma primeira fase em que todas as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta, com a classificação dos quatro melhores colocados. Já a segunda e terceira fase contará apenas com jogos de ida, que serão realizados na Arena de Pernambuco. 

A novidade é a equipe do Sete de Setembro, que não participou do último certame. Na edição de 2020, o Náutico bateu o Sport, nos pênaltis, e conquistou o título da competição. 

Nesta temporada, Náutico e Sport caíram para a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro, que será disputada pela primeira vez em 2022. A Série A3 terá 32 participantes, sendo os 27 campeões estaduais, os quatro clubes mais bem colocados no ranking nacional masculino da CBF e uma equipe oriunda do estado melhor posicionado entre as federações de futebol feminino do país. O torneio será realizado em formato mata-mata, com jogos de ida e volta. Os quatro semifinalistas garantem acesso à Série A2. 

Tags: Campeonato Pernambucano Sete de Setembro fpf íbis ferroviário náutico sport