Esportes DP

PERNAMBUCANO

FPF divulga regulamento e tabela básica do Pernambucano Feminino 2021

Campeonato tem início marcado para o dia 19 de setembro, com dois jogos; atual vice-campeão, o Sport folga na primeira rodada

postado em 24/08/2021 19:20 / atualizado em 24/08/2021 19:36

<i>(Foto: Fernanda Accioly/CNC)</i>
Na tarde desta terça-feira (24), a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) divulgou o regulamento e a tabela básica do Campeonato Pernambucano Feminino 2021. Com cinco equipes na disputa, a competição tem início marcado para o dia 19 de setembro, com dois jogos confirmados para a rodada. Ambas as partidas às 15h, mas ainda sem locais definidos.

Ferroviário, Íbis, Náutico, Sete de Setembro e Sport são os times que estarão na corrida pela taça. Entre os confrontos que darão o pontapé inicial no certame, o Timbu, atual campeão pernambucano, enfrenta o Íbis. Vice-campeão o Leão folga na primeira rodada.
 
FORMATO
A competição será dividade em três fases, duas delas com critério classificatório. Na primeira, os cinco clubes constituirão o grupo A. Em jogos realizados no sistema de ida e volta, os quatro melhores colocados se classificam para a segunda fase, a semifinal.

Nessa segunda etapa, os clubes classificados formarão os grupos B e C. As equipes que irão avançar serão conhecidas em jogos únicos, dos quais saem dois vendedores, que estarão confirmados na terceira e última fase. A final. O campeão sairá de uma decisão em partida única.
 
O clube vencedor da competição assegura participação no Campeonato Brasileiro Feminino A3 2022.

PRIMEIRA RODADA

15h- Sete de Setembro x Ferroviário
15h - Íbis x Náutico 

Tags: estadual 2021 tabela regulamento fpf