Esportes DP

PE FEMININO

Sport e Náutico decidem título do Campeonato Pernambucano Feminino neste domingo

Equipes se enfrentam pelo segundo ano seguido na decisão; rubro-negras têm melhor campanha, enquanto alvirrubras defendem título

postado em 20/11/2021 15:13 / atualizado em 20/11/2021 16:09

<i>(Foto: Divulgação/FPF)</i>
Pelo segundo ano consecutivo, Sport e Náutico travam duelo pelo título do Campeonato Pernambucano Feminino 2021. A grande final, disputada em jogo único, ocorre às 15h do domingo (21), na Ilha do Retiro. Como o estádio rubro-negro não conta, hoje, com estrutura para receber público, o confronto será de portões fechados. Quem conquistar a taça, garante vaga na Série A3 do Campeonato Brasileiro de 2022. 

Em busca do oitavo título do Campeonato Pernambucano, as Leoas da Ilha chegam à final com uma campanha irretocável. A equipe comandada pela técnica Keila Felício obteve 100% de aproveitamento nos seis jogos disputados na fase classificatória. Inclusive, se o Sport vencer o Clássico dos Clássicos, pode igualar o feito conquistado em 2018, quando levou o título de forma invicta. Como houve a desistência do Ferroviário, as rubro-negras foram diretamente para a decisão. 

Por sua vez, o Náutico, atual detentor do título, tem a chance de sagrar-se tetracampeão do Estadual. Na primeira fase da competição, as alvirrubras terminaram na vice-liderança. Já na semifinal, no confronto diante do Íbis, goleou por 8 a 0. 

No retrospecto recente entre as equipes, melhor para o Sport. Nas duas partidas disputadas durante a etapa classificatória, as Leoas da Ilha venceram pelo mesmo placar de 2 a 0.

Tags: Leoas da Ilha Campeonato Pernambucano Feminino sport náutico alvirrubras estadual fpf