O Sport derrotou o Náutico nas duas partidas da primeira fase (Foto: Sandy James/Sport)
Pelo terceiro ano consecutivo, Sport e Náutico decidem o título do Campeonato Pernambucano Feminino 2022. Agora, as Leoas invictas na competição enfrentam as alvirrubras, atuais bicampeãs, na grande decisão. A final está marcada para essa terça-feira (15), às 10h, o campeonato será decidido em confronto único na Arena de Pernambuco. O jogo terá transmissão ao vivo da TV FPF, canal oficial de Youtube da Federação Pernambucana de Futebol.
Quatro equipes disputaram a competição - Sport, Náutico, Ferroviário do Cabo e Ibis. A primeira fase foi decidida no sistema de pontos corridos onde as equipes se enfrentaram em jogos em casa e fora. As duas equipes com as melhores campanhas avançaram para a grande final.
Além do título estadual, a decisão vale vaga para a Série A3 do Brasileiro Feminino de 2023, mas como o Sport garantiu o acesso à série A2, a classificação deve ficar com o Náutico.
Invicto na competição, o Sport se credencia como o principal candidato ao título estadual. Na última rodada da primeira fase, a equipe rubro-negra golearam o Ferroviário do Cabo por 9 a 0. Com 100% de aproveitamento no Campeonato, as Leõas apresentam números impressionantes como o melhor ataque com 44 gols e a melhor defesa sem sofrer gols na competição.
Por outro lado, o Náutico, atual bicampeão pernambucano feminino, se classificou com a vitória diante do Íbis, por 1 a 0, no CT Wilson Campo. Repetindo o cenário da temporada passada, em que as alvirrubras sairam da fase classificatória com cinco vitórias e duas derrotas, em ambas, justamente para o Sport. O objetivo do Náutico é repetir a campanha e mirar sua única vitória no Clássico.