
Na estreia avassaladora do Brasil na Copa do Mundo Feminina 2023, vencendo o jogo por 4x0, um nome se destacou de forma bem nítida: Ary Borges. A meio campista participou de todos os gols da partida, marcando três e dando uma assistência para Bia Zaneratto. O mais novo orgulho do Brasil já escreveu sua história em Pernambuco, jogando no Sport.
Saiba mais
Entre 2018 e 2019, Ary foi uma das peças principais do time rubro negro, participando ativamente do título do campeonato pernambucano de 2018, conquistado de forma invicta. Borges também foi convocada para a Seleção Brasileira sub-20 enquanto era jogadora do Sport, indo jogar a Copa do Mundo da categoria. Ary marcou um gol na ocasião.
Mais um dela! Que honra saber que Ary Borges vestiu nossa camisa e levantou taça de campeã. A torcida por aqui é gigante! %uD83C%uDDE7%uD83C%uDDF7 https://t.co/gWqqmVKV2D
%u2014 Sport Club do Recife (@sportrecife) July 24, 2023
Ary Borges foi trazida para o Leão pelo técnico Jonas Urias, hoje analista da seleção. Ambos ficaram até o encerramento do departamento feminino de futebol do Sport, em 2019. Após sua passagem por Recife, a jogadora foi para o São Paulo, se destacando mais uma vez.