Esportes DP

SELEÇÃO FEMININA

Artilheira da estreia da Seleção, Ary Borges tem raízes rubro-negras

A meio campista foi campeã pernambucana pelo Sport, sendo convocada enquanto jogava no Leão

postado em 24/07/2023 11:22 / atualizado em 24/07/2023 11:33

<i>(Foto: Sport Recife)</i>

Na estreia avassaladora do Brasil na Copa do Mundo Feminina 2023, vencendo o jogo por 4x0, um nome se destacou de forma bem nítida: Ary Borges. A meio campista participou de todos os gols da partida, marcando três e dando uma assistência para Bia Zaneratto. O mais novo orgulho do Brasil já escreveu sua história em Pernambuco, jogando no Sport.

“Hoje foi um dia muito especial, de um misto de emoções que eu senti. Eu fiquei muito feliz, eu fiquei muito ansiosa, fiquei antes fiquei pensando que eu poderia fazer na partida e nunca imaginei que poderia ser da forma que foi. Então, assim, tô muito, feliz pelos três gols, mas mais feliz pela partida que a gente fez, a gente sair daqui com os três pontos que era mais importante”, contou a artilheira que tem seu nome marcado no futebol feminino do Leão da Ilha.

Entre 2018 e 2019, Ary foi uma das peças principais do time rubro negro, participando ativamente do título do campeonato pernambucano de 2018, conquistado de forma invicta. Borges também foi convocada para a Seleção Brasileira sub-20 enquanto era jogadora do Sport, indo jogar a Copa do Mundo da categoria. Ary marcou um gol na ocasião.



Ary Borges foi trazida para o Leão pelo técnico Jonas Urias, hoje analista da seleção. Ambos ficaram até o encerramento do departamento feminino de futebol do Sport, em 2019. Após sua passagem por Recife, a jogadora foi para o São Paulo, se destacando mais uma vez.

Tags: ary borges futebol feminino sport seleção copa do mundo austrália nova zelândia