
Saiba mais
Após estreia na Copa do Mundo, Seleção Feminina retorna a Brisbane Colômbia estreia com vitória sobre a Coreia do Sul na Copa Feminina Alemanha goleia na Copa feminina; Itália vence Argentina com gol no fim Artilheira da estreia da Seleção, Ary Borges tem raízes rubro-negras Brasil inicia busca por título inédito da Copa diante do Panamá Seleção Feminina realiza último treino em Brisbane
É O BRASA! QUE VITÓRIA! %uD83C%uDDE7%uD83C%uDDF7
— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) July 24, 2023
Grande atuação na estreia da @FIFAWWC! A palavra é orgulho! Avisa que são elas%u2026 Vamos juntas por mais! Começamos a nossa caminhada #PelaPrimeiraEstrela em grande estilo! %uD83D%uDC9B pic.twitter.com/MbgNCKTNry
Explorando as jogadas pela lateral do campo, o Brasil não demorou para fazer o primeiro gol e jogar para longe o nervosismo da estreia. Aos 18 minutos, um cruzamento perfeito de Debinha pela esquerda para o gol de cabeça da Ary Borges abriu o marcador. Abafando o Panamá na área de ataque, o Brasil fez com que a goleira Bailey se esticasse para fazer uma bela defesa após um chute bem colocado na linha da grande área de Luana.
Três minutos depois, Ary Borges brilhou mais uma vez. Em um novo cruzamento pela esquerda, desta vez de Tamires, a meio-campista da Seleção tentou de cabeça. A bola foi defendida pela goleira, mas no rebote a goleadora chutou para dentro do gol, ampliando o placar.
Bia Zaneratto também teve uma boa atuação, se movimentando e procurando espaços. No começo do segundo tempo, a atacante recebeu um presente de Ary Borges, após um belo passe de Adriana, e ampliou ainda mais o placar. Ainda no início da etapa final, a técnica Pia fez três alterações na Seleção Brasileira, tirando Antônia, Debinha e Bia Zaneratto para colocar Bruninha, Geyse e Gabi Nunes.
Após as modificações, o Brasil continuou com o espírito competitivo e com fome de gols, pressionando a seleção panamense. Bola na trave e chutes no alvo levavam perigo para o gol adversário. Aos 26 minutos do segundo tempo, Ary Borges marcou pela terceira vez e ampliou a vantagem brasileira. Bem posicionada na área de ataque, a meio-campista fez mais um gol de cabeça após o cruzamento de Geyse na medida.
No banco, Marta aguardava o momento de entrar em campo. Aos 30 minutos, a Rainha do futebol foi chamada para o lugar da Ary Borges, levando a torcida brasileira que estava no estádio Hindmarsh Stadium, na cidade de Adelaide (Austrália), à loucura. Nos acréscimos, uma falta em Gabi Nunes próximo a linha da grande área levou perigo para o gol panamense em um cobrança batida por Marta.
Em uma atuação de gala, a seleção brasileira teve 59% de posse de bola e 34 finalizações no jogo, sendo 11 no alvo. Com isso, a equipe verde-amarela ganha ânimo e confiança na competição pelo título mundial. Ao vencer as panamenses, o Brasil assumiu a liderança do grupo F. Pela fase de grupos, as brasileiras ainda vão encarar a França, no dia 29, e a Jamaica, em 2 de agosto.
Ficha técnica
Brasil 4 x 0 Panamá
BRASIL
Letícia Izidoro; Antônia (Bruninha), Lauren, Rafaelle e Tamires; Luana (Duda Sampaio), Adriana, Ary Borges (Marta) e Kerolin; Debinha (Geyse) e Bia Zaneratto (Gabi Nunes). Técnica: Pia Sundhage
Gols: Ary Borges (3x) e Bia Zaneratto
PANAMÁ
Zenith Bailey; Hilary Jaen (Wendy Natis), Katherine Castillo, Yomira Pinzon, Rosario Vargas (Carmen Montenegro) e Carina Baltrip-Reyes; Schiandra Gonzalez, Marta Cox (Lineth Cedeno), Natalia Mills (Emily Cedeno) e Aldrich Quintero (Deysire Salazar); Karla Riley (Riley Tanner).
Técnico: Ignacio Quintana
Árbitra: Cheryl Foster
Local: Hindmarsh Stadium, em Adelaide (Austrália)