Arena de Pernambuco pode receber jogos da Copa em 2027 (Foto: Rafael Vieira/FPF)
Sendo um dos candidatos a receber a próxima edição da Copa do Mundo Feminina, que ocorrerá em 2027, o Brasil já definiu suas 10 cidades-sede, incluindo Recife. Em um comunicado divulgado em seu site oficial, a Federação Pernambucana de Futebol informou que foi comunicada pela CBF sobre a escolha na última segunda-feira (28). Caso o torneio de fato ocorra no país, a Arena de Pernambuco sediará jogos.
Além da capital pernambucana, Porto Alegre-RS, São Paulo-SP, Rio de Janeiro-RJ, Belo Horizonte-MG, Salvador-BA, Cuiabá-MT, Brasília-DF e Manaus-AM são as outras cidades escolhidas pela Confederação Brasileira de Futebol. O presidente da FPF, Evandro Carvalho, comentou sobre a notícia.
"É uma honra ter Recife como uma das cidades escolhidas para sediar a próxima Copa do Mundo Feminina. Vamos trabalhar em conjunto com a CBF para trazer uma competição tão importante para o nosso país e, principalmente, para o nosso estádio", declarou o mandatário.
Além do Brasil, existem mais três candidaturas na disputa pela Copa do Mundo Feminina de 2027. Na Europa, Bélgica, Holanda e Alemanha buscam formar uma sede tripla. Com uma candidatura conjunta, Estados Unidos e México também estão na disputa. A decisão da FIFA será anunciada em maio de 2024.