Treinador tem grande currículo como treinador do Corinthians (Foto: Thais Magalhães/CBF)
A Seleção Brasileira Feminina tem um novo técnico. Anunciado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta sexta-feira (1), Arthur Elias é escolhido para suceder a demitida Pia Sundhage. O presidente Ednaldo Rodrigues apresentou o treinador em um evento realizado às pressas na sede da entidade localizada na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Arthur Elias estava a serviço do Corinthians e agora terá a missão de comandar a equipe verde-amarela. Ele acumulará time e Seleção até o fim da Libertadores, em outubro, quando passará a ser funcionário exclusivo da CBF. Os desafios são os Jogos Olímpicos de Paris-2024, em menos de um ano, a Copa do Mundo em 2027. O Brasil disputa o direito de receber o torneio com as candidatura da África do Sul; Bélgica, Holanda e Alemanha; e Estados Unidos e México. A escolha será feita em maio.
O novo comandante elaborou a primeira lista pós-Copa do Mundo. Marta segue nos planos até os Jogos Olímpicos. A novidade é a presença de Christiane. A centroavante estava escanteada por Pia Sundhage e não participou da eliminação na primeira fase da Copa do Mundo na Austrália e na Nova Zelândia. Duas jogadoras do Distrito Federal constam na lista: a zagueira Tainara (Bayern de Munique) e a atacante Nycole Raisla (Benfica).