Esportes DP

DE OLHO EM PARIS

Nordestinas da Seleção Brasileira Feminina na luta pela vaga olímpica

Amistoso deste sábado (1/6) contra a Jamaica, na Arena de Pernambuco, é uma das poucas chances que restam até Paris 2024

postado em 30/05/2024 08:30 / atualizado em 31/05/2024 11:43

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP)</i>

Apesar da ausência de pernambucanas, o Nordeste segue bem representado na Seleção Brasileira Feminina. Ao todo, cinco nordestinas foram convocadas para o amistoso diante da Jamaica, no sábado (1), às 17h, na Arena de Pernambuco. As jogadoras lutam por uma vaga entre as 18 atletas que serão convocadas para os Jogos Olímpicos de Paris neste ano. Essa será uma daa últimas chances para que as avaliadas antes da lista final do técnico Arthur Elias. 

As nordestinas são, da zaga ao ataque: Antônia, nascida em Riacho de Santana, no Rio Grande do Norte; Rafaelle, de Cipó, na Bahia; Adriana, de União, no Piauí; Marta, de Dois Riachos, e Duda Santos, de Major Izidoro, ambas de Alagoas.

A importância das nordestinas passa por todas as posições. Seja as defensoras Antônia e Rafaelle, a meia-campista Marta, e as atacantes Adriana e Duda Santos. Presentes no último ciclo na Copa do Mundo, as goleiras reservas Bárbara (Recife-PE) e Camila (São Luís-MA), não foram chamadas. Além disso, a meia Ary Borges (São Luís-MA) também não foi convocada, uma vez que se recupera de uma grave lesão.

Seis vezes eleita melhor jogadora do mundo, a alagoana Marta, falou sobre a recepção calorosa da torcida e relembrou lembranças positivas em jogos no Nordeste. “A Seleção feminina teve poucas oportunidades até então de jogar no Nordeste. Eu tenho lembranças de jogos no Nordeste, sempre foram assim esse calor humano. Temos que aproveitar isso, porque é uma parte do nosso país que é muito calorosa. É um pessoal que joga junto com a gente, temos que aproveitar esse momento o máximo para que a gente possa levar essa energia para esses últimos dois jogos”, destacou.
 

Entre as convocadas, a potiguar, Antônia, demonstrou muita felicidade em poder reencontrar a torcida nordestina no estado de Pernambuco. “É uma felicidade imensa poder sentir esse carinho da torcida nordestina, eu acredito que temos uma energia e um acolhimento diferenciados. A emoção bate mais forte sim e, principalmente, o sentimento de gratidão. Saí do meu nordeste em busca do meu sonho e poder voltar com ele realizado não tem preço!”, ressaltou.

Amistosos contra Jamaica
 
Depois de longos 13 anos,a Seleção Brasileira Feminina retorna ao Estado de Pernambuco. O Brasil fará uma série de dois amistosos contra a Jamaica. O primeiro duelo será na Arena de Pernambuco, no sábado (01), às 17h. Ao todo, mais de 20 mil ingressos foram comercializados para o confronto. A segunda partida será na terça-feira (04), às 20h, na Arena Fonte Nova.

Tags: nordeste brasil feminino futebol