Em contagem regressiva rumo aos Jogos Olímpicos de Paris 2024, a Seleção Brasileira Feminina volta a enfrentar a Jamaica, nesta terça-feira (04), às 20h, na Fonte Nova, em Salvador. No primeiro duelo entre as seleções, a Amarelinha goleou por 4 a 0, com gols de Adriana, Marta (2x) e Chantelle Swaby (contra), na Arena de Pernambuco. Com destaque para torcida pernambucana que estabeleceu novo recorde de público no Nordeste - com 33.272 torcedores pagantes.
Saiba mais
Para o confronto, o técnico Arthur Elias terá o desfalque da volante Ana Vitória, que foi substituída na primeira partida contra a Jamaica com dores no glúteo direito, e foi cortada da Seleção. Além disso, há expectativa pela entrada de Byanca Brasil, no comando de ataque.
Os amistosos são fundamentais para a Seleção Brasileira se preparar para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. O futebol feminino terá seu pontapé inicial em 25 de julho, um dia antes da cerimônia de abertura. A equipe feminina está em busca da inédita medalha de ouro.
"O futebol feminino tem crescido e a visibilidade é muito importante para isso. É um dever da imprensa e das entidades de dar esse espaço que merecemos. O futebol é uma paixão mundial e aqui no Brasil a seleção feminina sempre teve uma admiração, mas nós queremos inspirar sendo uma equipe vencedora", disse o treinador.
Onde assistir:
O SporTV, TV Brasil e o Goat (Youtube) transmitem a partida.
FICHA DA PARTIDA
BRASIL: Lorena; Antônia, Rafaelle, Thais e Thamires; Duda Sampaio, Yaya; Adriana; Ludmila; Byanca Brasil (Cristiane) e Marta. Técnico: Arthur Elias.
JAMAICA: Rebecca Spencer; Tiffany Cameron, Allyson Swaby, Chantelle Swaby e Deneisha Blackwood; Peyton McNamara, Atlanta Primus e Drew Spence; Trudi Carter, Kayla McKenna e Jody Brown (Kameron Simmonds). Técnico: Humbert Busby.